Imagem de destaque Ceanorte ganha segurança da Guarda Municipal 24 horas por dia

Ceanorte ganha segurança da Guarda Municipal 24 horas por dia

17/05/2021 - 15:30
ASCOM | Texto: Luis Carlos Gusmão | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Desde o dia 1º deste mês, a Central de Abastecimento do Norte de Minas (Ceanorte) vem sendo monitorada pela Guarda Municipal 24 horas por dia, garantindo mais segurança para os comerciantes, frequentadores e funcionários da maior central de abastecimento de hortifruti do interior de Minas Gerais, uma das quatro maiores do Estado.

Para o gerente da Ceanorte, Flávio José Reis, “este apoio constante da Guarda Municipal veio trazer mais segurança para os produtores, comerciantes e visitantes, além de oferecer mais tranquilidade para os servidores”.

“A presença permanente da Guarda Municipal para proporcionar mais segurança na Ceanorte era uma reivindicação antiga, não apenas do produtor rural, mas de todos que frequentam esta Central de Abastecimento, e que foi concretizada agora nesta administração do prefeito Humberto Souto”, comentou o secretário municipal de
Agricultura e Abastecimento, Osmani Barbosa.

Para o secretário municipal de Defesa Social, Anderson Chaves, com a queda no número de ocorrências de aglomerações e a posse de mais 41 guardas municipais, os logradouros públicos estarão mais protegidos pela Guarda Municipal. “Com o aumento do efetivo, a GM estará mais presente na proteção dos bens, serviços e instalações do município, principalmente nos lugares que apresentam mais deficiência, caso da Rodoviária, Prefeitura, Mercado, feiras-livres etc, a exemplo do que foi feito na Ceanorte, onde foi disponibilizado um efetivo com um ponto básico”, explicou Chaves.

CEANORTE – Inaugurada em 1983, a Central de Abastecimento do Norte de Minas possui duas feiras semanais, às segundas e quartas-feiras, das 5 horas da manhã ao meio-dia. A Ceanorte se tornou um importante agente social na geração de emprego e renda para centenas de famílias. Com duas tendas grandes para os produtores rurais e cinco para os comerciantes, o local proporciona negócios que somam R$ 7 milhões por mês.