Imagem de destaque COVID-19 - Prefeitura reforça fiscalização do uso de máscaras

COVID-19 - Prefeitura reforça fiscalização do uso de máscaras

10/06/2020 - 17:18
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros deu início à reabertura das atividades comerciais na cidade, de forma gradual e com a aplicação de severas medidas de proteção que devem ser adotadas por todos, para evitar que o novo coronavírus (COVID-19) se espalhe. Para garantir que essas medidas (uso de máscaras faciais, distanciamento e utilização de álcool em gel) sejam respeitadas, servidores da Guarda Municipal estão realizando fiscalização em toda cidade, principalmente nos pontos de maior aglomeração. Nessa quarta-feira, 10, a Guarda Municipal esteve, na parte da manhã, na Ceanorte (Central de Abastecimento do Norte de Minas) e no Mercado Municipal, distribuindo máscaras, cobrando sua utilização e desfazendo aglomerações.

Essas ações pretendem fortalecer, na mente da população, a importância de que todos continuem seguindo as regras para evitar a disseminação da doença na cidade, preservando assim a vida de muitas pessoas, dentro e fora dos grupos de risco. Afinal, sem a colaboração de todos, não será possível vencer o desafio da pandemia, talvez o maior de nossa geração. Por outro lado, a união da população com o poder público dentro de um mesmo objetivo irá salvar inúmeras vidas, além de acelerar a volta da sociedade à sua normalidade.

De acordo com Anderson Chaves, secretário municipal de Defesa Social, "a fiscalização teve por objetivo conscientizar as pessoas da importância do uso de máscaras e da higienização das mãos com álcool em gel ou água e sabão, como principais medidas protetivas de enfrentamento à COVID-19. Diversos comerciantes, feirantes e visitantes foram abordados, com a distribuição de centenas de máscaras e a medição da temperatura dos visitantes".