Imagem de destaque Em 2018, Prefeitura construiu e reformou diversas pontes na zona rural

Em 2018, Prefeitura construiu e reformou diversas pontes na zona rural

11/01/2019 - 15:56
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Bruno Albernaz

A Prefeitura de Montes Claros tem investido em diversas obras de infraestrutura na zona rural. As medidas fazem parte da política de valorização do homem do campo, adotada pelo prefeito Humberto Souto. Além dos quase dois mil quilômetros de reformas em estradas rurais, a Prefeitura executou obras que eram esperadas há anos por moradores de distritos e comunidades. Somente em 2018, o município construiu e reformou pontes nos seguintes locais: Rebentão dos Ferros II, Bengo, Antônio Olinto, Mangarito, Maganagem, Olhos D'água, Capivara, Canoas, Mata Fome, Me Livre, Agrovila, Cachoeira do Bananal, Arrozal, Ribeirão do Ouro, Aparecida do Mundo Novo, Eduardos, Miralta, Lages, São Pedro das Garças, Riacho do Meio, Parque Verde e Rio Cruzeiro.

Além das pontes, no último ano a Prefeitura reformou e construiu mata-burros nas comunidades de Borá, Morro Vermelho, Canto do Engenho, Calhau e Olhos D'água. É possível destacar ainda o manilhamento em Estreito de Miralta, Campos Elíseos e Cachoeira de Bananal.

Também no investimento em infraestrutura, é importante apontar a construção de um muro de arrimo na Central de Abastecimento do Norte de Minas (Ceanorte) e a pintura e limpeza do Mercado Sul.