Imagem de destaque MAIOR DO NORTE DE MINAS - Reformas garantem mais comodidade e segurança aos frequentadores da Ceanorte

MAIOR DO NORTE DE MINAS - Reformas garantem mais comodidade e segurança aos frequentadores da Ceanorte

25/05/2023 - 12:56
ASCOM | Texto: Bruno Albernaz Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros está realizando uma série de intervenções para ampliação e melhoria das instalações da Central de Abastecimento do Norte de Minas (Ceanorte). Nessa quinta-feira, 25, foi finalizada a concretagem da expansão que irá abrigar a Feira de Varejo e a Área de Alimentação.

O novo espaço dedicado a comerciantes e compradores varejistas irá ocupar uma área de aproximadamente 675 m². No local também irão funcionar barraquinhas de alimentação.

Além da ampliação, a Ceanorte também está recebendo a reforma completa dos telhados metálicos. Já foi realizada a troca da estrutura do Galpão 1 e da Guarita. Atualmente, a reforma está sendo realizada no Galpão 2.

Além disso, uma reforma completa está sendo realizada nos banheiros do Galpão 2, com a troca de todo o material e a readequação da parte hidráulica.

Reformas realizadas – É importante destacar que, nos últimos anos, diversas melhorias foram realizadas na maior feira livre do Norte do Estado. Em 2018, uma grande limpeza foi feita no local, com a remoção de 52 caçambas de entulho, lixo e mato. Para uma maior acessibilidade, foi realizado o cascalhamento das áreas não pavimentadas, quando foram usados mais de 100 caminhões de cascalho.

Para ampliar a segurança, foram construídos 45 metros lineares de muro nas proximidades do imóvel que acolhe os alimentos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Ceanorte - Cerca de 10 mil pessoas frequentam a maior feira de abastecimento do Norte de Minas todas as semanas. Quase 500 produtores rurais utilizam o local para comercializar seus produtos, além de lojistas. A Ceanorte gera cerca de 800 empregos diretos. Em 2022 foram comercializados mais de quatorze milhões de quilos de produtos da agricultura familiar, movimentando mais de R$ 53 milhões. Atualmente, são 457 feirantes cadastrados.