A Comissão Permanente de Licitação e Julgamento da Prefeitura de Montes Claros se reuniu nessa terça-feira, 18, para analisar a documentação da empresa interessada em oferecer o serviço de transporte coletivo nas comunidades rurais de Lagoinha e Espigão.
A iniciativa atenderá reivindicação dos moradores da região, que está localizada a pouco mais de 20 km da sede do município de Montes Claros, às margens da BR-135, no caminho para Bocaiuva. De acordo com o edital do processo licitatório, a linha deverá operar de segunda a sábado, com o seguinte itinerário: Montes Claros/BR-135/Lagoinha/Espigão, com saída às 5 horas e às 15 horas. O retorno será nos horários de 6 e 17 horas. O contrato será de 24 meses, sendo possível a prorrogação deste período.
O valor da tarifa de transporte rural para o itinerário foi estabelecido conforme Portaria nº 1.132/1994 e Metodologia do Cálculo Tarifário do Serviço de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros do Estado de Minas Gerais, além da Resolução SEINFRA nº 012, de maio de 2022, com base na tarifa por km para cada tipo de piso. Assim, os valores serão de R$ 8,85 e R$ 13,90, respectivamente, para Lagoinha e Espigão.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025