Imagem de destaque Montes Claros e Coração de Jesus firmam parceria para reformar ponte

Montes Claros e Coração de Jesus firmam parceria para reformar ponte

10/10/2019 - 11:20
ASCOM | Texto e Fotos: Rubens Santana

A Prefeitura de Montes Claros tem investido em diversas obras de infraestrutura na zona rural. As medidas fazem parte da política de valorização do homem do campo, adotada pela Administração Municipal. No final da tarde desta quarta-feira, 9, o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, recebeu o prefeito de Coração de Jesus, Robson Adalberto Mota Dias, além de vereadores e representantes de comunidades rurais, com o objetivo de firmar uma parceria entre os municípios para reformar a ponte localizada na divisa das duas cidades, nas proximidades das comunidades de Pau D’Óleo e Brejinho.

As reformas de pontes e passagens molhadas faz parte do planejamento da Secretaria de Agricultura de Montes Claros para ampliar o acesso às diversas comunidades rurais do município.

Segundo o prefeito Humberto Souto, “a parceria é de fundamental importância para os dois municípios, sobretudo para os moradores das duas comunidades rurais”. Nos últimos meses, a Prefeitura reformou várias estradas rurais, executando obras que eram esperadas há anos por moradores de distritos e comunidades. O município construiu e reformou pontes nos seguintes locais: Rebentão dos Ferros II, Bengo, Antônio Olinto, Mangarito, Maganagem, Olhos D'água, Capivara, Canoas, Mata Fome, Me Livre, Agrovila, Cachoeira do Bananal, Arrozal, Ribeirão do Ouro, Aparecida do Mundo Novo, Eduardos, Miralta, Lages, São Pedro das Garças, Riacho do Meio, Parque Verde e Rio Cruzeiro.

A Prefeitura também reformou e construiu mata-burros nas comunidades de Borá, Morro Vermelho, Canto do Engenho, Calhau e Olhos D'Água. Vale destacar também o manilhamento realizado pela Prefeitura em Estreito de Miralta, Campos Elíseos e Cachoeira de Bananal.