A Central de Abastecimento do Norte de Minas (Ceanorte), que é a maior central de abastecimento de hortifruti do interior de Minas Gerais e uma das quatro maiores do Estado, vem recebendo importantes melhorias para garantir mais conforto e tranquilidade aos comerciantes, frequentadores e funcionários.
Uma delas foi a construção de um muro em todo o entorno do terreno, com mais de 56 mil metros quadrados. “Este muro veio trazer mais segurança para os produtores, comerciantes, visitantes e funcionários, além de facilitar o trabalho da Guarda Municipal”, comemorou o gerente da Central de Abastecimento do Norte de Minas, Flávio José Reis.
Para o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Osmani Barbosa, a Ceanorte é o principal ponto de apoio do produtor rural, feirantes e comerciantes da região. "Estamos sempre adequando e estruturando desta importante central de abastecimento, que é uma das maiores e mais importantes do Estado, com o objetivo de proporcionar a melhora da segurança e das condições de trabalho, não só do produtor rural, mas de todos que frequentam a Ceanorte", explicou.
CEANORTE – Inaugurada em 1983, a Central de Abastecimento do Norte de Minas possui duas feiras semanais, às segundas e quartas-feiras, das 5 horas da manhã ao meio-dia. A Ceanorte se tornou um importante agente social na geração de emprego e renda para centenas de famílias. Com duas tendas grandes para os produtores rurais e cinco para os comerciantes, o local proporciona negócios que somam R$ 7 milhões por mês.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025