Imagem de destaque Prefeitura reforma estradas das comunidades de Morro Vermelho e Claraval

Prefeitura reforma estradas das comunidades de Morro Vermelho e Claraval

22/10/2021 - 17:11
ASCOM | Texto: ASCOM | Fotos: Divulgação | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros está investindo pesado na construção e recuperação de pontes e estradas na zona rural do município. Nesta semana, as estradas das comunidades de Morro Vermelho e Claraval, que possuem trânsito intenso, tiveram os serviços de patrolamento e cascalhamento concluídos. O secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Osmani Barbosa, frisa que a Prefeitura está atuando com várias frentes de trabalho simultâneas para atender todas as demandas no menor tempo possível.

A agricultura familiar é uma das principais beneficiadas pelas obras na zona rural, uma vez que o escoamento da produção para as feiras livres dos bairros de Montes Claros é de grande importância para o orçamento das famílias que vivem do campo.

Além de melhorar o escoamento da produção, as obras também facilitam o acesso à rede escolar e o deslocamento dos moradores entre as comunidades e a sede do Município.