Imagem de destaque Presidentes de associações de moradores de comunidades rurais participam de confraternização na Prefeitura

Presidentes de associações de moradores de comunidades rurais participam de confraternização na Prefeitura

11/10/2019 - 18:00
ASCOM | Texto e Fotos: Rubens Santana

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, recebeu, na manhã dessa sexta-feira, 11, na Sala de Reuniões do Gabinete, diversos presidentes de associações de moradores de comunidades rurais, para uma confraternização. O evento, organizado pela vereadora Maria das Graças Gonçalves Dias, foi utilizado por moradores e representantes de comunidades rurais para agradecer o prefeito e os secretários municipais pelo trabalho realizado em prol da melhoria da vida do homem do campo.

Foram homenageados, além do prefeito Humberto Souto, os secretários municipais de Planejamento e Gestão, Cláudio Rodrigues; de Agricultura e Abastecimento, Osmani Barbosa; de Serviços Urbanos, Vinícius Versiane; de Saúde, Dulce Pimenta; de Educação, Rejane Veloso; de Desenvolvimento Social, Anderson Chaves; e o presidente da MCTrans, José Wilson Guimarães.

Durante seu pronunciamento, o prefeito Humberto Souto destacou que “a zona rural já foi contemplada com diversas melhorias, mas ainda é pouco, comparado com a grande importância que as comunidades rurais têm no desenvolvimento de Montes Claros. E, por isso, determinei que mais serviços serão realizados, como melhorias nas estradas rurais, reformas de pontes e, sobretudo, o aumento da participação das comunidades nos programas Pró-Água, PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) e PAA (Programa de Aquisição de Alimentos)”.

Luiza Maria de Jesus, presidente da associação da comunidade rural de Tabuas, frisou que “os trabalhos realizados em parceria com as secretarias de Meio Ambiente e Serviços Urbanos melhoraram significativamente a vida dos moradores, com a implantação da coleta seletiva de lixo”.

Célia Soares, presidente da Associação da Comunidade Rural de Pedra Preta, afirmou que “oferecer um café da manhã é a forma de mostrar a gratidão pelos serviços e melhorias realizados para o homem e a mulher do campo”.

Presidente da associação rural de Lavaginha, Jorginho Gonçalves enfatizou que “as conquistas para as comunidades foram muitas e a confraternização é uma forma de mostrar o agradecimento dos moradores pelos serviços oferecidos de infraestrutura, educação e saúde”.