A Prefeitura de Montes Claros, em parceria com a Prefeitura de Capitão Enéas, reconstruiu a ponte do Bengo, principal acesso entre os dois municípios, e que recebe um grande fluxo de veículos.
O comerciante Jaime Alves dos Santos, da Comunidade de Poço Novo, zona rural de Montes Claros, acredita que a nova ponte sobre o rio do Bengo dificilmente apresentará problemas nas próximas décadas. “A novela desta ponte, que caía constantemente, chegou ao fim. E vai durar dezenas de anos, pois a estrutura foi muito bem feita, graças a esta Administração, que vem realizando só serviços de primeira”, comemorou.
“A reconstrução desta ponte foi um alívio não apenas para a comunidade do Bengo, mas para todos que utilizam dela, principalmente os moradores de Caçarema, Brejo Novo, Peri-Perí, Barreira, Mangarito, Marcela, Esguicho, Lavaguinha, Tiririca, São Pedro, etc, que trabalham ou estudam em Capitão Enéas, devido à proximidade”, comentou a presidente da Associação União de Bengo, Maria Aparecida Ferreira Soares Moura.
Para o secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Osmani Barbosa, este pacto entre as Prefeituras de Montes Claros e Capitão Enéas para reconstruir a ponte do Bengo foi importantíssimo. “Além de atender uma antiga reivindicação dos usuários, a reconstrução desta ponte, que interliga Montes Claros a Capitão Enéas, mostrou a responsabilidade dos atuais gestores destes dois municípios com a coisa pública. Pois, mesmo usando estruturas duradouras, diminuiu consideravelmente os custos para cada prefeitura, e ainda contou com apoio da iniciativa privada, principalmente de uma indústria do município eneapolitano, que utiliza bastante aquela ponte”, disse.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025