Imagem de destaque ZONA RURAL -  Prefeitura adquire mais de 300 toneladas de alimentos da agricultura familiar para beneficiar pessoas carentes

ZONA RURAL - Prefeitura adquire mais de 300 toneladas de alimentos da agricultura familiar para beneficiar pessoas carentes

06/12/2018 - 17:09
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: ASCOM | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros, durante o ano de 2018, demonstrou sua preocupação com o Homem do Campo, investindo em ações que trouxeram aos moradores da zona rural a oportunidade de crescer financeiramente, sem a necessidade de migrar para a área urbana. Uma das grandes ferramentas utilizadas pelo Município para atingir esse objetivo é o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), um programa do governo federal que adquire alimentos produzidos por agricultores familiares e os distribui para famílias carentes.


Em Montes Claros, no ano de 2018, a Prefeitura, através do PAA, adquiriu diversos produtos (hortaliças, folhosos, frutas e verduras) de 368 agricultores familiares, repassando os mesmos para 42 instituições beneficentes, levando alimentação de qualidade para cerca de 10 mil pessoas carentes e beneficiando assim centenas de famílias, tanto na zona rural quanto na área urbana. Os alimentos são entregues pelos agricultores no centro de recebimento localizado na CEANORTE (Central de Abastecimento do Norte de Minas), onde os produtos são pesados e têm sua qualidade atestada.


A Prefeitura adquiriu em 2018, através do PAA, 306 toneladas de alimentos, injetando cerca de R$ 600 mil na economia local.

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000