A Prefeitura de Montes Claros está selecionando profissionais para atuar como ajudantes de serviços gerais em atividades de limpeza pública no combate às arboviroses (dengue, chikungunya e zika). Serão contratados 100 profissionais (com 10% das vagas destinadas a pessoas com deficiência), além de formação de quadro de reserva.
As inscrições se encerraram na última sexta-feira, 1º. Agora, uma comissão está analisando a documentação dos 660 candidatos que se inscreveram. A seleção se dará levando em consideração a escolaridade (o mínimo exigido é a 4ª série); o tempo de experiência no cargo (demonstrado em carteira de trabalho ou contrato de trabalho); e o resultado no teste de aptidão física. A formação de ensino fundamental completo dará ao candidato mais 30 pontos. No caso da experiência no cargo, serão 10 pontos a cada ano comprovado (máximo de 70 pontos).
No teste de aptidão física (corrida, ou caminhada, de 1.200 metros), o tempo do candidato não pode ser superior a 14 minutos, para as mulheres, e 12, para os homens. O desempenho do candidato do sexo masculino será pontuado da seguinte forma: até 8 minutos, 20 pontos; entre 8:01 e 8:30, 19 pontos; de 8:31 a 9:00, 18; 9:01 a 9:30, 17; 9:31 a 10:00, 16; 10:01 a 10:30, 15; 10:31 a 11:00, 14; 11:01 a 11:30, 13; e entre 11:31 e 12:00, 12 pontos. No caso das mulheres, os intervalos de tempo terão início com o tempo máximo de 10 minutos (20 pontos) seguindo com intervalos de 30 segundos até o tempo máximo de 14 minutos (12 pontos).
Segundo o edital do processo de seleção, que está disponível para consulta no link https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/central-de-concursos/files/processos/processo-seletivo/2024/servicos-urbanos/EDITAL_PROCESSO_SELETIVO_SERVICOS_URBANOS_.pdf, na próxima quinta-feira, 7, será divulgada a relação dos candidatos que participarão do teste físico que será realizado, no próximo fim de semana, dias 9 e 10. No dia 13, será publicado o resultado preliminar da seleção. Desta forma, é importante que o candidato fique atento às publicações do portal da Prefeitura de Montes Claros (https://www.montesclaros.mg.gov.br/) para receber as atualizações sobre o processo de seleção.
Os candidatos melhor classificados dentro do número de vagas terão uma carga horária de 40 horas semanais e farão jus a uma remuneração de R$ 1.412,00, mais 20% de adicional por atividade especial, além de auxílio-transporte. O prazo do contrato de trabalho será pelo período de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com a necessidade da Administração.
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