Imagem de destaque APROXIMANDO AS PESSOAS - Prefeitura leva transporte coletivo para Lagoinha e Espigão

APROXIMANDO AS PESSOAS - Prefeitura leva transporte coletivo para Lagoinha e Espigão

23/02/2023 - 13:54
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

No dia 7 de março será realizada, na sala da Gerência de Licitações do prédio-sede da Prefeitura (centro), a sessão de credenciamento dos interessados em realizar o serviço de transporte coletivo na região das comunidades rurais de Lagoinha e Espigão. A iniciativa atenderá reivindicação dos moradores da região, que está localizada a pouco mais de 20 km da sede do município de Montes Claros, às margens da BR-135, no caminho para o município de Bocaiuva.

Segundo o edital do processo licitatório, a linha deverá operar de segunda a sábado, com o seguinte itinerário: Montes Claros/BR-135/Lagoinha/Espigão, com saída às 5 e às 15 horas. O retorno será nos horários de 6 e 17 horas. O contrato será de 24 meses, sendo possível sua prorrogação.

O valor da tarifa de transporte rural para o itinerário foi estabelecido conforme a Portaria nº 1.132/1994 e a Metodologia do Cálculo Tarifário do Serviço de Transporte Coletivo Intermunicipal de Passageiros do Estado de Minas Gerais, além da Resolução SEINFRA nº 012, de maio de 2022, com base na tarifa por km para cada tipo de piso. Assim, os valores serão de R$ 8,85 e R$ 13,90 para Lagoinha e Espigão, respectivamente.