Enquanto todas as atenções da comunidade running do Norte de Minas estão voltadas para a 18ª edição da Meia Maratona José Nardel, que será realizada na manhã deste domingo, 28, o Calendário de Corridas de Rua de Montes Claros não pára de ter atualizações: só nesta semana aconteceram os lançamentos de mais dois eventos.
O grupo jovem da Igreja Batista Monte das Oliveiras está organizando o Movimento Cristão Esportivo Conecta Move, que será realizado no dia 23 de agosto, com largada e chegada no Parque Cândido Canela. A outra novidade do Calendário de Corridas de Rua de Montes Claros é o evento promovido pelo grupo Vem Pro Corry que recebeu o nome de Corry Pela Vida – Em Prol da Saúde Mental, que acontecerá no dia 13 de setembro, com largada e chegada no estacionamento da unidade do Mart Minas localizada no Distrito Industrial. Ambos têm percursos de 5km, além de caminhada de 3km.
Ao contrário da Meia Maratona José Nardel, que contará com a presença de atletas profissionais de Quênia, Uganda, Etiópia e Estados Unidos, os dois eventos que acabam de ser lançados tem o objetivo principal de atrair jovens e sedentários de diversas idades para a prática de atividade física. Desta forma, os inscritos receberão camiseta oficial do evento e os concluintes medalhas personalizadas, mas não haverá troféu por faixa etária ou premiação em dinheiro para os primeiros colocados.
Com mais este anúncio, estão previstos 13 eventos de corrida de rua, nos próximos 5 meses, para a alegria dos praticantes da modalidade em Montes Claros e no Norte de Minas. Em julho, estão previstas duas provas: a 2ª Corrida Cérebro Ativo, Coração Alerta (5k), no dia 19, e a Corrida Center Pão (5 e 10k), no dia 26. Em agosto, haverá a Corrida Track and Field (5 e 10k), no dia 9, a 8ª Meia Maratona do Maracanã (21 e 5k), no dia 16, a Conecta Move (5k), no dia 23, e a Corrida FCO em Movimento (5k), no dia 30.
Em setembro, temos o Movimento Corry Pela Vida, em 13 de setembro; a Pegada Ambiental (6,6k), no dia 19; a 4ª edição da Eles com Elas, no dia 20; e a Somai Pro Run, no dia 27. Em outubro, teremos a 14ª Corrida Outubro Rosa (5 e 10k), no dia 18. No mês de novembro, no dia 8, será realizada a Corrida dos Bombeiros (5 e 10k), e, no dia 15, a Corrida 98 FM.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2026