Imagem de destaque Controladoria da Prefeitura de Montes Claros é exemplo para a região

Controladoria da Prefeitura de Montes Claros é exemplo para a região

13/05/2022 - 15:46 | atualizado em 13/05/2022 - 15:47
ASCOM | Texto: ASCOM | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Controladoria-Geral da Prefeitura de Montes Claros recebeu nesta quinta-feira, 12, a visita de representantes do setor de Controle Interno da Prefeitura de Bocaiuva, município distante 50 quilômetros da maior cidade do Norte de Minas. Os representantes, Cleriston Cleber Tavares Ferreira e André Luis Fonseca Melo, se encontraram com o controlador-geral de Montes Claros, Guilherme Lúcio Meira Cambuí.

Segundo Cambuí, o objetivo dos visitantes foi entender como os serviços da Controladoria vêm sendo conduzidos na cidade, para que possam ser replicados em Bocaiuva, que tem menos de 50 mil habitantes. “Montes Claros é um caso especial: mesmo com todo o seu tamanho, e com os milhões de reais que vêm sendo empregados, nos últimos anos, em obras de grande porte, além dos setores de Saúde e Educação, não possui nenhuma suspeita, denúncia nem nada que indique corrupção, desvio ou mal uso de recursos públicos. Isso é um reflexo do nosso prefeito, que sempre teve uma vida pautada pela austeridade e respeito com a coisa pública”, destacou.

A Controladoria-Geral é um órgão da Prefeitura responsável por fiscalizar todas as ações da própria Prefeitura. “É como se fosse um braço do Tribunal de Contas da União, Tribunal de Contas do Estado, Controladoria Geral da União e Controladoria Geral do Estado, aqui dentro”, explicou Cambuí.