Imagem de destaque COVID-19 - Governador anuncia envio de remédios para UTIs e mais doses da vacina para Montes Claros

16/04/2021 - 18:26
ASCOM | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Rubens Santana

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve nesta sexta-feira, 16, em Montes Claros, para anunciar a chegada de mais vacinas na cidade, que devem ser entregues na próxima semana.

O governador esteve no Centro de Saúde do Santos Reis, onde acompanhou a vacinação de dois policiais militares, que foram incluídos recentemente no grupo prioritário da vacinação em Montes Claros. No total, serão imunizados 312 agentes de forças de segurança da cidade, entre policiais militares, civis, federais, bombeiros e guardas municipais.

Representando o prefeito Humberto Souto, o vice-prefeito de Montes Claros e secretário municipal de Serviços Urbanos, Guilherme Guimarães, destacou a importância da vinda do governador garantindo a continuidade da vacinação e aproveitou para reforçar junto ao governador a importância da criação do Anel Rodoviário Norte, que pode melhorar consideravelmente a mobilidade urbana no município. O governador ficou de analisar sua criação.

A secretária municipal de Saúde de Montes Claros, Dulce Pimenta, afirmou que a cidade tem 100% de cobertura da Estratégia de Saúde da Família e que essas equipes estão acompanhando de perto a população imunizada, para garantir que todos tomem a segunda dose, necessária para completar a imunização e assim impedir a proliferação do vírus na cidade.

Também foram vacinados dois idosos. Um deles, José Iran Fernandes da Silva, tem 71 anos e tomou a segunda dose da coronavac. O morador do Santos Reis lembrou que, mesmo com a segunda dose, é necessário esperar alguns dias (cerca de 20) até que a imunização se complete. "Agora é aguardar", explicou, destacando que a vacina não apresentou nenhum efeito colateral.

Em sua fala, o governador Romeu Zema anunciou que o estado irá enviar para Montes Claros medicamentos para abastecer as UTIs, e que em breve chegarão novas doses da vacina contra a COVID-19 na cidade, permitindo a ampliação da faixa etária para os maiores de 60 anos.