Imagem de destaque 33° FESTIVAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA PSIU POÉTICO - Palestra sobre as obras da terceira etapa do PAES é um dos destaques desta quinta-feira

33° FESTIVAL DE ARTE CONTEMPORÂNEA PSIU POÉTICO - Palestra sobre as obras da terceira etapa do PAES é um dos destaques desta quinta-feira

09/10/2019 - 18:06
ASCOM | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Rubens Santana

A programação do 33º Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético continua nessa quinta-feira, 10, com várias atrações. O Projeto Poesia Circular estará na Escola Estadual Zinha Prates, a partir das 9 horas.

No período da tarde, às 15 horas, haverá, no Auditório Cândido Canela do Centro Cultural, uma palestra sobre as obras da terceira etapa do PAES (Programa Seletivo de Acesso à Educação Superior) da Unimontes. Na oportunidade, estarão sendo debatidas as obras “O Mula”, de Darcy Ribeiro, “A Teus Pés”, de Ana Cristina César, “Tecnopoesia”, de Antônio Miranda, “Diversidade”, de Lenine, “Priapo de Ébano”, de Amélia Chaves, e o volume 40 de “Cadernos Negros”. Estão confirmadas a presença dos palestrantes Pablo Diassi, Viviane do Vale, Rose Daine, Ane Brasilinha, Luciane Mota e Amélia Chaves.

À noite, no Auditório Cândido Canela, às 19 horas, será realizado o lançamento das obras “Desacontecimentos”, de Luis Turiba, “Manchete em Versos”, de Rosana Abou Adau, e “Impróprios” de Luciana Martins. Na oportunidade, haverá também um momento de performance poética musical com Deomídio Macedo, Jario Fará e João Diniz. O dia poético terminará com a exibição do curta-metragem "Astrolábio".

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG
É assim, com honestidade e trabalho, que a cidade voltou a funcionar!

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000