Imagem de destaque 36º PSIU POÉTICO - O evento terá André Giusti como um dos homenageados

36º PSIU POÉTICO - O evento terá André Giusti como um dos homenageados

08/09/2022 - 11:39
ASCOM | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Arquivo Pessoal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

André Giusti é um dos homenageados da 36ª edição do Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético. Ele nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1968. Possui nove livros publicados, entre contos, crônicas e poesias. O mais recente,” De Tanto Bater com o Osso, a Dor Vira Anestesia” (Editora Penalux, 2021), é o segundo volume de sua coletânea de poemas. O primeiro foi “Os Filmes em que Morremos de Amor” (Editora Patuá, 2016).

Seu gênero principal é o conto, em que se destacam os livros “A Liberdade é Amarela e Conversível” (Editora 7Letras, 2021, 2ª edição); “A Solidão do Livro Emprestado” (Penalux, 2018, 2ª edição);  “Maturidade Angustiada” (Penalux, 2017); e “Voando Pela Noite, Até de Manhã” (7Letras, 2013, 2ª edição). Este último foi finalista do Prêmio Jabuti na década de 1990, quando foi lançada sua primeira edição. Possui outros três livros em fase de acabamento: um de poesia, outro de contos e um romance, que é seu primeiro trabalho no gênero.

O Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético, que este ano traz o tema “Ciberpoemagia” e tem atrações gratuitas, é coordenado pelo Grupo de Literatura e Teatro Transa Poética, com o apoio da Prefeitura de Montes Claros.