No próximo dia 23 o Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto completa 40 anos. Para comemorar a data, o Painel está apresentando, neste segundo semestre de maio, a obra poética do artista Jurandir Barbosa
A atração, que tem entrada franca, fica aberta à visitação pública de segunda a sexta, das 8 às 18 horas. O Painel fica localizado dentro da Biblioteca Municipal "Dr. Antônio Teixeira de Carvalho", no Centro Cultural Hermes de Paula.
Natural de Montes Claros, Jurandir criou em São Paulo a Editora Catrumano do Brasil, onde publicou livros de autores de todo o território brasileiro, além da Rússia, Portugal, Moçambique, Angola, Guiné Bissau e outros países. A editora também levou ao alcance do público dezenas de antologias do Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético, Sampoesia e Itapoesia. Foi o primeiro editor a publicar textos do poeta montes-clarense Georgino Neto. Jurandir é autor dos livros "Poesia X", "Atrito", "Quase Verbo", "Outras Pelejas", "Um Minuto Para Crescer" e "O Amarelo Inquieto", tema da exposição.
Quem visitar o painel terá a oportunidade de ler poemas inéditos, que estarão incluídos no novo livro que o autor está preparando para lançar no próximo mês.
Ele está feliz em participar do Painel: "para mim é uma honra voltar a Montes Claros depois de alguns anos e expor no Painel Permanente Juca Silva Neto, na comemoração dos seus 40 anos de existência".
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025