Imagem de destaque 40 anos do Centro Cultural - Cantor e compositor Élcio Lucas recebe homenagem

40 anos do Centro Cultural - Cantor e compositor Élcio Lucas recebe homenagem

22/05/2019 - 14:46
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Fotos: Rubens Santana

Em comemoração aos 40 anos do Centro Cultural Hermes de Paula a Prefeitura de Montes Claros prestou homenagem a Élcio Lucas de Oliveira, compositor, cantor, militante cultural e professor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). O espetáculo "Vida Consagrada" foi realizado na noite dessa terça-feira, 21, no auditório Cândido Canela. O homenageado teve várias de suas canções sendo interpretadas por artistas regionais e por ele mesmo. Um grande público prestigiou a homenagem, que contou com a presença do secretário municipal de Cultura, João Rodrigues.

“Homenagear Élcio Lucas é uma obrigação, sobretudo pelo que ele representa pra nossa cultura como compositor, artista, músico, letrista e instrumentista, uma pessoa extraordinária, que tem uma história fantástica na música, e que fez parte do grupo Raízes, com vários trabalhos lançados e vencedor de vários festivais de músicas. Por conta de tudo isso e pelo que representa para a cultura de nossa região, ele merece essa homenagem”, afirmou o secretário de Cultura.  

“Agradeço e sinto-me honrado pela cidade e pela região do Norte de Minas pela participação nesta cultura, que é riquíssima”, destacou o homenageado.  

HOMENAGEADO - Nascido em Montes Claros no ano de 1957, Élcio Lucas se tornou um dos grandes expoentes da música mineira. Iniciou a carreira em 1976 quando, ainda jovem, participou de diversos festivais da canção popular pelo Brasil, obtendo alguns primeiros lugares. Mais que intérprete, Élcio Lucas é reconhecido também como um grande compositor. Suas criações já foram gravadas por nomes como Rogéria Holtz, Aline Mendonça e Fatel. Além da música, o artista se dedica às aulas de literatura na Unimontes, onde é professor, e à meditação, já que também é monge budista.