Imagem de destaque “ANTEVERBO” - Conheça os homenageados do 35º Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético

15/09/2021 - 10:43
ASCOM | Texto: ASCOM | Fotos: Acervo Pessoal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, em parceria com o Grupo de Literatura e Teatro Transa Poética, Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), Virtual Montes – Cursos de Informática e a Agência Elefantte, divulgou a lista de homenageados do 35º Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético “AnteVerbo”. O tradicional festival será realizado entre os dias 4 (Dia Municipal da Poesia) e 12 de outubro, nas plataformas digitais e redes sociais.

Como acontece todos os anos, o Psiu vai homenagear seis poetas que atuam na popularização e no desenvolvimento do fazer poético, na região e no país: Cyntia Pinheiro, de Montes Claros; Sidneia Simões, de Belo Horizonte; Edson Pereira Lopes, de Buritizeiro/MG; Claudio Willer, de São Paulo/SP; Sady Bianchin, de Niterói/RJ; e Wélcio de Toledo, de Brasília/DF.

É importante destacar que as inscrições ainda estão abertas, só se encerrando no 23 de setembro de 2021. Interessados podem se inscrever aqui.

O Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético não é um concurso, nem tem como propósito premiar o primeiro lugar de cada categoria. Seu princípio básico é celebrar a poesia, promovendo o encontro de poetas e artistas de todos os lugares, abrindo espaços de ocupação artística, discutindo e apresentando a produção contemporânea a um amplo público formado por estudantes, educadores, leitores, atores, performers, escritores e demais interessados.

PSIU POÉTICO - Durante os 35 anos de programação do Psiu Poético, a poesia sempre foi levada a diversos locais da cidade. Neste ano, como se trata de um novo formato em construção, a poesia chegará a todos os lugares do planeta, virtualmente. O Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético acontece desde 1987, sendo considerado o maior evento nacional do gênero.

Mais informações pelos endereços eletrônicos (psiu35anos@gmail.com e aroldopereirapoeta@yahoo.com.br), pelos telefones (38) 98412-4749, (38) 2211-3380, (38) 2211-3374, ou ainda pelo whatsapp (38) 99112-7011.

NÃO SERÁ COBRADA NENHUMA TAXA DE INSCRIÇÃO.