Imagem de destaque Centro Cultural recebe exposição da artista Yara Tupynambá

Centro Cultural recebe exposição da artista Yara Tupynambá

13/08/2019 - 16:02
ASCOM | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Divulgação

Será aberta nesta terça-feira, 13, no Centro Cultural Hermes de Paula, a Exposição Yara Tupynambá, como parte da programação do 41º Festival Folclórico de Montes Claros, que ocorre paralelamente às tradicionais Festas de Agosto. A exprosição traz trabalhos diversos da artista conhecida e respeitada internacionalmente, cuja produção ininterrupta, ao longo de sete décadas, gerou registros de rara beleza e valor histórico e cultural.

Para esta exposição, a artista optou por um recorte com foco nos trabalhos relacionados à memória e ao imaginário popular, às manifestações tradicionais e religiosas, e às expressões do seu cotidiano. A partir do imaginário da artista, arlequins, pierrôs e mágicos materializam magia e beleza.

A reprodução do “Pequeno Mágico”, que integra esta exposição, é a representação do encantamento pela magia do circo e de seus personagens, com cartolas por onde saem pássaros, e flores que brotam do peito do ilusionista. A atração estará aberta para a população até o dia 15 de setembro, na galeria Godofredo Guedes. A visitação será de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas, e nos domingos, das 9 às 13 horas.

 

 

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000