Nesta quinta-feira, 4 de outubro, Dia Municipal da Poesia, a cidade de Montes Claros amanheceu um pouco mais bonita e lírica. Isso porque centenas de pessoas, entre poetas, músicos, atores, professores e estudantes (inclusive de escolas de Jaíba) promoveram um Despertar Poético, percorrendo em passeata as ruas do centro enquanto declamavam poesias aos quatro ventos. O Despertar serve de abertura não-oficial do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, e teve sua concentração na Praça da Matriz.
Um dos idealizadores do Psiu Poético, o poeta Aroldo Pereira, falou da grandiosidade do projeto: “contamos com uma vasta participação de pessoas de várias cidades da região, e isso é muito importante por ser uma grande troca de experiências, tanto para aqueles que participam pela primeira vez quanto para os mais antigos”.
A abertura oficial da 32ª edição do Psiu Poético acontece na noite desta quinta-feira, com exposições, leitura de poemas, lançamentos de livros e show musical, tudo acontecendo no auditório Cândido Canela do Centro Cultural Hermes de Paula. A programação do Psiu vai até o dia 12 de outubro.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025