Imagem de destaque FESTA DO PEQUI - Júlia Ribas vai cantar e encantar neste domingo

FESTA DO PEQUI - Júlia Ribas vai cantar e encantar neste domingo

07/02/2020 - 10:47
ASCOM | Texto: Luis Carlos Gusmão | Fotos: Divulgação
A cantora, compositora e educadora Júlia Ribas, dona de uma voz que penetra a alma de quem a escuta, será uma das atrações deste domingo, 9, na 29ª Festa Nacional do Pequi.

A mineira Júlia Ribas tem sangue barranqueiro, e é a primogênita de Marku Ribas, um dos artistas mais importantes da cultura nacional, falecido em 2013. A carreira de Júlia tem grande reconhecimento nacional e  internacional, sobretudo após o lançamento do disco BRASILIANDO, gravado pela primeira edição do “Natura Musical”, em 2005.

Após turnê na Alemanha e Áustria e viagens à África e ao Haiti, em 2010, Júlia vivencia um tempo longo de reclusão no sertão cearense. Cultivando parcerias sociais e culturais, timidamente lança o disco VOZ, VIOLÃO, ESSÊNCIA (2013). A partir de 2015, entra novamente em um momento recluso, para se dedicar à maternidade.

No ano de 2017, ainda fora dos palcos, mas consciente e madura, remarca e pontua um tempo de reorganização do repertório musical ainda mais forte e latente, dessa vez com as obras do pai Marku, comedidamente, através do show A Paz.

Júlia, hoje, reestrutura e repagina seu gigantesco talento. Em sensível encontro com a obra inédita de seu pai, ela ressignifica e expõe sua feminilidade detentora de legados e rompe com o silêncio, assumindo sua postura markuniana, sertaneja, barranqueira, musical e universal.

Em 2019, a cantora realizou o Festival Minas Canta Marku e lançou o EP “De volta pra casa”, em comemoração aos seus 25 anos de carreira.

Festa Nacional do Pequi

O repertório de seu show trará a personalidade e a versatilidade da cantora. A seleção de músicas conta com sucessos de seu pai Marku Ribas e músicas autorais. Júlia e as músicas selecionadas formam quase que uma simbiose no palco, transformando o show em uma verdadeira celebração à música brasileira.

 
Brasão Prefeitura Montes Claros - MG
É assim, com honestidade e trabalho, que a cidade voltou a funcionar!

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000