Imagem de destaque "FLAM! - FESTIVAL LITERÁRIO DO AUTOR MONTES-CLARENSE" - Prefeitura comemora sucesso do evento

11/04/2022 - 18:09
ASCOM | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Silvana Mameluque e Junia Rebello | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Chegou ao fim neste domingo, 10, o "1º FLAM! - Festival Literário do Autor Montes-Clarense”. Foram dez dias de atração, com um um público total estimado em mais de 700 pessoas. O festival foi promovido pela Academia Montes-Clarense de Letras e pela Academia Feminina de Letras de Montes Claros, com apoio da Prefeitura.

Júnia Rebelo, presidente da Academia Feminina de Letras de Montes Claros e servidora da Secretaria Municipal de Cultura, afirmou: "estamos muito satisfeitos com o resultado, principalmente porque o envolvimento da cidade foi muito grande”. Ela conta que pelo menos 500 exemplares de livros foram vendidos durante o evento.

Além dos importantes escritores e artistas que participaram do festival, a equipe do Projeto Montes Claros na Trilha da Leitura, da Secretaria de Educação da Prefeitura, teve uma participação fundamental para o sucesso do FLAM, chamando a atenção das crianças, que são os leitores do futuro: “eles fizeram um trabalho muito importante, uma vez que ajudaram a divulgar os autores montes-clarenses através de suas apresentações durante a atração”.

O sucesso do FLAM foi tão grande que a equipe organizadora já está planejando sua próxima edição, provavelmente em abril de 2023, ampliando seu alcance para mais pontos da cidade e para um público ainda maior.