Imagem de destaque Mona Lisa estará em exposição no Centro Cultural

Mona Lisa estará em exposição no Centro Cultural

11/02/2022 - 18:06
ASCOM | Texto: Painel Permanente de Poesia | Fotos: Fábio Marçal e Acervo Pessoal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

O Painel Permanente de Poesia Juca Silva Neto, que fica na Biblioteca Pública Municipal "Dr. Antônio Teixeira de Carvalho", no Centro Cultural Hermes de Paula, traz para os leitores, na segunda quinzena de fevereiro, os poemas de Mona Lisa Mendes. A poeta é pedagoga, mora no Rio de Janeiro e há 15 anos é professora da rede pública municipal daquela cidade.

Natural de Belo Horizonte, residiu em Montes Claros entre 1992 e 1996 e nesse período ministrou várias oficinas de teatro, na cidade e na região, trabalhando conjuntamente com secretarias municipais de Cultura e com o SESC. Ainda em Montes Claros, foi integrante do grupo de teatro Pé na Rua, do grupo Mão Mulenga e da Cia. de Artes Cênicas Lorenzo Fernandez. Em 1996, recebeu o Prêmio Aplausos de "atriz do ano", concedido pela Sociedade Cultural Montes-clarense, e também o prêmio de "melhor intérprete" da VI Noite Literária do XVII Festivale, realizado na cidade de Jequitinhonha.

Desde a infância, em casa ou na escola, sempre teve grande prazer em escrever poemas, estórias e reflexões. Sobre seus poemas em exposição, declara: “Mas, o que interessa neste momento é o que humildemente apresento a você: o resultado do atrevimento (depois de muito tempo) de pegar as palavras pelas mãos e dar a elas forma e sentido. Com carinho”.