Imagem de destaque “O Grande Livro do Amor e do Sexo”, que tem participação de poeta montes-clarense, será lançado em MOC na semana que vem

“O Grande Livro do Amor e do Sexo”, que tem participação de poeta montes-clarense, será lançado em MOC na semana que vem

12/07/2019 - 17:07
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Divulgação

Será realizado no espaço cultural do Ana Terra Gastrobar, no próximo dia 18 (quinta-feira), às 19 horas, o lançamento de “O Grande Livro do Amor e do Sexo”. A obra reúne 31 autores brasileiros, entre eles o artista montes-clarense Renilson Durães, poeta, cronista e mestre de yoga, e um dos criadores do grupo Transa Poética e do festival de arte contemporânea Psiu Poético, o maior salão de poesias do Brasil, realizado há mais de 30 anos ininterruptos na cidade de Montes Claros.

Neste livro os autores falam sobre relacionamentos sob diferentes óticas, lembrando os pontos importantes a trabalhar em uma relação, mas que muitas vezes são esquecidos conforme a rotina se instaura. A obra aborda o respeito, a comunicação, e até assuntos relacionados aos momentos mais íntimos.

Segundo Renilson Durães, um dos conflitos mais evidentes nos relacionamentos dos dias atuais é a falta de paciência entre as pessoas: “observo muito essa realidade entre casais, onde o diálogo, que é essencial para a convivência interpessoal, já não existe mais. O resultado disso é a falta de compreensão e cumplicidade”.

Essa obra foi lançada com sucesso em São Paulo na livraria cultura do Shopping Iguatemi pela Literare Book Internacional e está à venda nas grandes livrarias do país. O leitor irá se beneficiar desta obra inédita e que poderá contribuir para quebra de muito tabus. Quem adquirir o livro no evento ganhará uma dedicatória de Renilson.

Na ocasião será realizado também um sarau com a participação dos poetas Sarah Tomé, Aroldo Pereira, Anatália Moreira Freire, Samuel Siardo, Isabel Lôpo, Adílson Cardoso e Marlene Bandeira.

O espaço cultural do Ana Terra Gastrobar fica na Avenida Feliciano Martins de Freitas, 306, Vila Regina.