Imagem de destaque Poeta montes-clarense irá se apresentar em São Paulo neste fim de semana

Poeta montes-clarense irá se apresentar em São Paulo neste fim de semana

13/02/2020 - 16:39 | atualizado em 13/02/2020 - 16:41
ASCOM | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Divulgação

O fundador e curador do Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, o maior do Brasil e que é realizado em Montes Claros há 33 anos ininterruptos, Aroldo Pereira, participa neste fim de semana de performances poéticas em eventos literários na cidade de São Paulo. As apresentações serão ao lado da poetisa brasiliense Noélia Ribeiro, presença constante no Psiu Poético.

Os artistas apresentam no sábado, 15, o duo poético “Aos Vivos”. O evento será no teatro Espaço dos Parlapatões, na Praça Roosevelt, área central da capital paulista. Na ocasião, o poeta ainda irá autografar livros de sua autoria.

No domingo, 16, Aroldo se apresentará na festa literária Patuscada, em Pinheiros, também ao lado da poetisa Noélia. “Esta é uma boa oportunidade para prestigiar os poetas que sempre nos acompanham no Psiu Poético, levando o nome e a tradição cultural de Montes Claros”, explica Aroldo.

Aroldo Pereira é autor dos livros Cinema Bumerangue, Trinta Anos Luz e Parangolivro. O poeta também é servidor da Prefeitura de Montes Claros, onde atualmente é responsável pela Biblioteca Pública Municipal Dr. Antônio Teixeira de Carvalho.