Imagem de destaque Prefeitura convoca blocos para o Carnaval 2020

Prefeitura convoca blocos para o Carnaval 2020

25/09/2019 - 17:26 | atualizado em 30/09/2019 - 10:05
ASCOM | Texto: Secretaria de Cultura | Fotos: Silvana Mameluque

A Prefeitura Municipal de Montes Claros, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, convoca os blocos de rua interessados em participar do Carnaval 2020 para se inscreverem no Projeto Carnaval Moc. O prazo para o cadastramento será de 1 a 30 de outubro. Por meio deste cadastramento, a Secretaria Municipal de Cultura tomará conhecimento do planejamento dos participantes, do perfil dos grupos e do número de foliões, e também selecionará os grupos carnavalescos que se apresentarão nos Encontros de Blocos de Carnaval 2020, que serão realizados no Circuito da Praça dos Jatobás, nos dias 22 e 23 de fevereiro.

O instrumento permitirá à Prefeitura planejar e atender as demandas dos credenciados e de toda a comunidade, com ações de mobilidade urbana, logística, segurança, limpeza e instalação de banheiros químicos para os dias de desfiles e para quando forem realizadas as folias nos bairros. Só os inscritos serão atendidos, e pedidos de última hora não serão acatados.

As adesões poderão ser feitas na Secretaria Municipal de Cultura, que fica no Corredor Cultural, de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas, de forma presencial. O objetivo da convocação é fomentar o Carnaval em Montes Claros, de forma segura e organizada, uma vez que esta manifestação popular bateu recordes de público nas últimas edições, e tem se desenhado como um dos melhores encontros carnavalescos da nossa região.

Mais informações podem ser obtidas através do 2211-3300, no horário de 13 às 18 horas, ou pessoalmente, na rua Coronel Celestino, nº 99 – Centro Histórico, no mesmo horário.