Imagem de destaque ENCONTRO DE CONTADORES DE HISTÓRIAS - Projeto financiado pela Lei Aldir Blanc foi atração no Parque Sagarana

ENCONTRO DE CONTADORES DE HISTÓRIAS - Projeto financiado pela Lei Aldir Blanc foi atração no Parque Sagarana

24/03/2022 - 15:39 | atualizado em 29/03/2022 - 12:01
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

No próximo domingo, 27, as famílias que escolherem o Parque Sagarana, no bairro Ibituruna, para uma manhã de lazer em meio à natureza terão a oportunidade de se entreter com as apresentações do I Encontro de Contadoras/es de Histórias de Montes Claros.  

A iniciativa nasceu de um projeto do estudante de Letras Thiago Loyola, que foi selecionado pela Secretaria Municipal de Cultura e contou com recursos de um edital da Lei Aldir Blanc de Incentivo à Cultura que tinha como objetivo fomentar a cultura local e minimizar os efeitos socioeconômicos causados pela pandemia da Covid-19. No último domingo, 20, a Praça da Matriz recebeu a primeira apresentação do projeto.

Cinco contadores de histórias se apresentarão, durante cerca de 1h30, com temáticas pertinentes à cultura popular. Uma das contadoras será Nelcira Durães. Mestre em Artes Cênicas e professora de teatro, Nelcira conta que começou a contar histórias quando trabalhava em uma escola em Bocaiuva, dando aulas de teatro, e a diretora lhe perguntou se podia contar histórias para as crianças no pátio da instituição. “Sempre gostei de ouvir e quem gosta de ouvir, gosta de contar. Eu gosto de contar as histórias que eu gosto, sabe? As histórias que me tocam, que me dizem algo. Não tem exatamente um tema, eu gosto das histórias sensíveis que tratam da vida, da existência, de uma forma mais poética”, explica, lembrando que a apresentação acontecerá justamente no Dia Mundial do Teatro.