Imagem de destaque PROJETO POESIA CIRCULAR - Psiu Poético leva arte e literatura para as escolas de Montes Claros

PROJETO POESIA CIRCULAR - Psiu Poético leva arte e literatura para as escolas de Montes Claros

10/10/2019 - 14:40
ASCOM | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal

Segue até o dia 12 a programação do 33º Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético. Parte da programação do Psiu, o projeto “Poesia Circular” tem a missão de levar o universo da poesia para os alunos das escolas da rede pública de Montes Claros.

Através do projeto, poetas e outros artistas vão até as escolas para a realização de performances e leitura de poemas. Por onde passa, o “Poesia Circular” realiza oficinas com o objetivo de estimular as crianças a produzirem os seus próprios textos.

Quatro escolas já foram visitadas na edição 2019 do Psiu Poético. Nesta quinta, 10, foi a vez da Escola Estadual Zinha Prates. Além da poesia nas escolas, o Festival segue com sua tradição de analisar as obras selecionadas para o PAES, programa de vestibular seriado da Unimontes. Todos os títulos são debatidos diariamente no auditório Cândido Canela, no Centro Cultural Hermes de Paula. As discussões são sempre às 15h.

O Psiu Poético é o maior evento de poesia do país. Nesta ano, o tema adotado foi “Psiu Cinema”. Toda a programação é gratuita.