Imagem de destaque Psiu Poético divulga relação de homenageados da edição 2022

Psiu Poético divulga relação de homenageados da edição 2022

28/07/2022 - 13:34
ASCOM | Texto e fotos: Bruno Albernaz | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

A Prefeitura de Montes Claros, em parceria com o Grupo de Literatura e Teatro Transa Poética, e Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), divulgou a lista de homenageados do 36º Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético, que este ano traz o tema “Ciberpoemagia”. O festival será realizado entre os dias 4 (Dia Municipal da Poesia) e 12 de outubro.

A edição de 2022 será marcada pelo retorno das atividades presenciais, já que as duas últimas edições do evento foram realizadas de forma virtual em função da pandemia da Covid-19. Outra novidade é que neste ano o evento vai homenagear oito poetas, dois a mais que nos outros anos. Os poetas homenageados serão os seguintes: Paula Valéria; Georgino Neto; Brenda Marques; Tchello d’Barros; Vera Lucia Godoy; Carla Andrade; Damião Cordeiro; André Giusti.

É importante destacar que as inscrições ainda estão abertas e se encerrarão no próximo domingo, 31 agosto. Interessados podem se inscrever pessoalmente, no Centro Cultural Hermes de Paula, ou pelo e-mail psiupoetico2022@gmail.com.

O Festival de Arte Contemporânea Psiu Poético não é um concurso, nem tem como propósito premiar o primeiro lugar de cada categoria. Seu princípio básico é celebrar a poesia, promovendo o encontro de poetas e artistas de todos os lugares, abrindo espaços de ocupação artística, discutindo e apresentando a produção contemporânea a um amplo público formado por estudantes, educadores, leitores, atores, performers, escritores e demais interessados.

De acordo com o fundador do festival, Aroldo Pereira, o evento deste ano é especial por marcar a retomada da programação presencial. “Em dois anos o evento ocorreu de forma remota, por isso neste período tivemos que nos adaptar. O tema deste ano, ‘Ciberpoemagia’, marca o retorno das performances presenciais e mostra justamente como cada um teve que se adaptar a este mundo virtual para sobreviver. Nesta edição todos são convidados a pensar sobre isso”, explicou.

Mais informações sobre o festival podem ser obtidas pelos endereços eletrônicos (psiu35anos@gmail.com e aroldopereirapoeta@yahoo.com.br), pelos telefones (38) 98412-4749, (38) 2211-3380, (38) 2211-3374, ou ainda pelo whatsapp (38) 99112-7011.