Imagem de destaque Servidor da Prefeitura, Aroldo Pereira será homenageado em BH

Servidor da Prefeitura, Aroldo Pereira será homenageado em BH

12/11/2021 - 15:10
ASCOM | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

O poeta, ator, performer, doutor honoris causa e servidor público da Prefeitura de Montes Claros, Aroldo Pereira, coordenador da Biblioteca Pública Municipal "Dr. Antônio Teixeira de Carvalho” e participante permanente da equipe de coordenação do Festival Folclórico/Festas do Pequi, vai receber, no próximo dia 25 de novembro, no Museu do Clube da Esquina, em Belo Horizonte, uma homenagem por todo seu trabalho cultural.

Aroldo Pereira é um grande incentivador da cultura montes-clarense. Seu trabalho, à frente do evento Psiu Poético, promovido por ele desde 1986, contribui de forma intensa com a propagação da poesia e outras manifestações do gênero.

Nélio Torres, poeta e idealizador da homenagem, ressalta a importância do Psiu Poético para o movimento cultural e o esforço de Aroldo para manter a manifestação poética de pé: “a luta do Psiu Poético resiste há mais de 30 anos, enaltecendo artistas e poetas do nosso país”.

Para Aroldo, receber essa homenagem é uma honra. "Sempre que há reconhecimento, é a prova que estamos atuando de forma positiva, no sentido de poder ampliar acessos à cultura e à educação. Sinto-me feliz, agradecido e com mais disposição para continuar nessa luta”, afirma.