O Conselho Municipal Antidrogas de Montes Claros (COMAD) foi criado pela Lei Municipal nº 3.641, de 11 de setembro de 2006, e é o órgão responsável por atuar como coordenador das atividades de todas as instituições e entidades municipais responsáveis pelo desenvolvimento de ações de controle e combate às drogas, assim como dos movimentos comunitários organizados e representações das instituições federais e estaduais existentes na cidade e dispostas a cooperar com o esforço municipal.
Na edição desta quinta-feira, 19, do Diário Oficial Eletrônico do Município de Montes Claros, foi publicada a Portaria nº 01/2021, de 18 de agosto de 2021, da Secretaria Municipal de Defesa Social, que nomeia os membros do COMAD para o biênio 2021/2023.
O COMAD é formado por dois representantes, um titular e um suplente, de cada uma de 22 entidades do poder público e da sociedade civil organizada. As secretarias municipais de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Defesa Social e Esporte e Juventude, a Polícia Federal, Polícia Militar, Secretaria Regional de Segurança Pública, Conselho Tutelar, Ministério Público e Câmara de Vereadores são as instituições que representam o poder público.
A sociedade civil organizada é representada pelo Rotary Club, Lions Clube Montes Claros Sertanejo, Maçonaria, Coordenadoria das Organizações e Associações de Moradores do Município de Montes Claros, Conselho Regional de Medicina, Central Única dos Trabalhadores, Ordem dos Advogados do Brasil, Clube dos Dirigentes Lojistas, Esquadrão da Vida, Associação de Apoio Javé Nessi e entidades religiosas.
A relação dos conselheiros titulares e seus respectivos suplentes pode ser consultada no site oficial da Prefeitura de Montes Claros.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025