A Prefeitura de Montes Claros dá continuidade às obras de construção de mais um Ponto Certo, desta vez no Bairro Amazonas, região norte da cidade. Após a terraplanagem, foi iniciada a construção do muro que delimita o local. As obras são conduzidas pela Empresa Municipal de Serviços, Obras e Urbanização (Esurb). A unidade terá estrutura para receber resíduos volumosos, da construção civil e podas.
No Ponto Certo, os materiais descartados passarão por uma triagem, onde serão separados os resíduos próprios para a reciclagem. É importante ressaltar que o local vai poder ser utilizado tanto por carroceiros quanto pela população em geral.
Nessas unidades, cada pessoa pode descartar gratuitamente até um 1 metro cúbico dos seguintes materiais: resíduos da construção civil, podas e resíduos volumosos como móveis velhos, colchões e sofás.
É sempre importante ressaltar que a população deve se ater para o descarte dos resíduos de construção e demais inservíveis somente nos CASCOs (Centros de Apoio Simplificado ao Carroceiro) ou no Ponto Certo, locais designados para este fim e onde regularmente ocorrem operações de limpeza. O descarte irregular não apenas compromete a saúde pública, mas também agride o meio ambiente, com sérias consequências para as pessoas.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2026