Imagem de destaque CAMINHOS DE LUZ - Parceria da Prefeitura com empresas trouxe mais luz para o Natal de Montes Claros

18/01/2021 - 18:16 | atualizado em 18/01/2021 - 18:46
ASCOM | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Divulgação

A sombra do novo coronavírus cobriu o mundo de apreensão durante a maior parte do ano de 2020, interferindo em cada aspecto da vida em sociedade. As comemorações e confraternizações estão entre os eventos mais atingidos pelas medidas de combate à pandemia, uma vez que aglomerações devem ser evitadas para impedir a transmissão do vírus. O Natal, claro, não escapou. Os tradicionais festejos cristãos, devido às restrições impostas pela pandemia, foram realizados de forma muito mais tímida do que o normal no ano passado. Isso não impediu, porém, que a Prefeitura de Montes Claros, dentro de suas limitações, fizesse o possível para promover o clima natalino da cidade. E isso só pôde acontecer porque o Município contou com a parceria de diversas empresas baseadas na cidade que, mesmo em meio às dificuldades financeiras causadas pela pandemia, não se furtaram a contribuir para fazer um Natal iluminado em Montes Claros.

A parceria da Prefeitura de Montes Claros com as empresas aconteceu através do programa “Caminhos de Luz”, que já está em sua 4ª edição. O programa permite que empresas particulares adotem praças e outros logradouros públicos durante o período natalino, colocando luzes e decoração alusivas às festas. Em contrapartida, essas empresas podem expor sua marca nesses logradores, beneficiando-se da exposição. Mas a maior beneficiada, mesmo, é a população de Montes Claros, que, mesmo em um ano tão difícil, pôde contar com uma cidade bonita e iluminada, e sem gasto de dinheiro público.

Abaixo, estão os nomes das empresas que fizeram sua parte para que toda a população tivesse um Natal mais bonito em 2020:

- Alpargatas (Praça dos Jatobás)

- Villefort (Praça da Rosa Mística, Trevo Geraldo Athayde)

- Flisa (Parque Municipal Milton Prates)

- Carlim Supermercado (Praça do Maracanã e Praça do Major Prates)

- Cervantes (Aeroporto)

- Supermercado BH (Alameda, Trevo da Saída para Pirapora, Trevo da Saída para Bocaiuva, Trevo do Montes Claros Shopping)

- Tambasa (Trevo da Sion)

- Laboratório Santa Clara (Praça Dr Chaves)

- Novo Nordisk (Praça Coronel Prates)

- AeC (Praça da Catedral)

- Industrial Elétrica (Parque Sagarana)