Imagem de destaque Conselho Municipal de Previdência encerra ciclo de reuniões do 1º semestre

Conselho Municipal de Previdência encerra ciclo de reuniões do 1º semestre

05/07/2018 - 11:26
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto e Foto: Prevmoc

O Conselho Municipal de Previdência (CMP) encerrou o ciclo de reuniões do primeiro semestre do ano de 2018 com o total de seis encontros realizados durante os meses de maio e junho. Foram apresentados e aprovados diversos itens, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO; o Relatório das Demonstrações Contábeis Aplicadas ao Setor Público – DCAPS; e a Resolução nº001/2018, que trata da política de investimentos dos recursos do PREVMOC (Instituto Municipal de Previdência dos Servidores Públicos de Montes Claros).


Também foram apresentados aos membros do CMP os resultados obtidos com o cálculo atuarial, que compreende um estudo sobre a projeção futura da saúde financeira do Instituto. Aliado a isto também foram encaminhados, para análise dos membros, os cenários da avaliação atuarial, que serão objeto de discussão na reunião do dia 16 de julho. Além disso, o Conselho também se reunirá com a atual gestão do Instituto para tratar do cálculo e de demais assuntos que afetam o PREVMOC.


Os membros do CMP têm participado ativamente no intuito de recuperar a saúde financeira do Instituto, que concede benefícios previdenciários a quase 2,5 mil aposentados e pensionistas.


Conforme determinação do CMP, as reuniões do 2º semestre serão realizadas nos dias 09 e 16 de julho. Também foram definidas reuniões mensais na 2ª segunda-feira de cada mês, a serem realizadas na sede do Instituto.

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000