Imagem de destaque Cônsul britânico visita Prefeitura de Montes Claros

Cônsul britânico visita Prefeitura de Montes Claros

05/09/2022 - 09:33
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: ASCOM | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Representando o prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Guilherme Guimarães, acompanhado do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Edilson Torquato, e do consultor empresarial Artur Cordeiro, recebeu na tarde dessa quinta-feira, 1, uma visita de cortesia do cônsul britânico em Minas Gerais, Lucas Brown. O objetivo do cônsul foi conhecer de perto as potencialidades da região.

O vice-prefeito Guilherme Guimarães enfatizou que “foi uma honra receber a visita do cônsul, que pode resultar em uma maior visibilidade, em decorrência do trabalho realizado pela Prefeitura de Montes Claros. O reconhecimento do consulado britânico vai propiciar muitos investimentos aqui em Montes Claros e com isso melhorar significativamente a capacidade de desenvolvimento do Município".

“Essa é a primeira visita que eu realizo fora da região metropolitana de Belo Horizonte depois do período pandêmico. E a visita a Montes Claros se deve ao fato de esta ser a cidade mais importante no cenário econômico e polo desta imensa região do Norte de Minas Gerais. Queremos priorizar a região devido à sua fundamental importância, não somente cultural, mas sobretudo econômica. Existe uma atenção especial do Reino Unido para com essa região, e muitos investimentos britânicos, especialmente em energias renováveis. Esperamos que seja a primeira visita de muitas, gerando novas oportunidades de colaboração entre o Reino Unido, Montes Claros e Norte de Minas”, destacou Lucas Brown.

Edilson Torquato, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, frisou que “é de fundamental importância o Município estar em contato com lideranças, principalmente de outros países. É uma oportunidade que a gente tem de mostrar o nosso potencial e, com isso, atrair novos investimentos para toda a região do Norte de Minas. E Montes Claros, por ser a grande referência, recebeu a visita do cônsul, que visitou as estruturas da FIEMG, ACI e grupos de empresários, para conhecer nossa potencialidade e fazer um intercâmbio entre o Reino Unido e a região do Norte de Minas, principalmente Montes Claros”.