Imagem de destaque DISTRITO INDUSTRIAL ll - Terreno da Eurofarma já recebe terraplanagem

DISTRITO INDUSTRIAL ll - Terreno da Eurofarma já recebe terraplanagem

10/10/2019 - 15:45
ASCOM | Texto: Rubens Santana | Fotos: Fábio Marçal

O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, visitou, na manhã desta quinta-feira, 10, a área onde a empresa Eurofarma está construindo sua unidade no Distrito Industrial ll (Estrada da Produção – região Norte da cidade). Acompanhado do vice-prefeito e presidente da Regional Norte da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), Adauto Marques, e do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edilson Torquato, o chefe do executivo acompanhou o serviço de terraplanagem no local. A empresa adquiriu 250 mil metros na área para construir o empreendimento, que receberá investimentos de cerca de R$ 600 milhões, gerando mais de 500 empregos. A previsão é que a unidade comece a operar já em 2020. 

O Distrito Industrial II será totalmente integrado à malha viária da cidade, através da Estrada da Produção e do Anel Rodoviário Norte. Ele contará com um parque que ocupará 200 mil metros quadrados de área verde. “A criação do novo Distrito será o início de um novo ciclo de desenvolvimento em Montes Claros, semelhante ao experimentado quando da criação do primeiro, no final da década de 1960. E a nossa equipe, seguindo a determinação do prefeito Humberto Souto, irá trabalhar para atrair o maior número possível de novas empresas para o município, gerando emprego e renda”, destacou o secretário Edilson Torquato.

Com a instalação da Eurofarma, Montes Claros se consolida como Polo Farmacêutico, pois grandes empresas do ramo, como a Novo Nordisk (que produz insulina), a Vallée (medicamentos veterinários) e a Hipolabor (medicamentos), já possuem unidades na cidade. Além da fábrica, que produzirá principalmente antibióticos, a Eurofarma também vai instalar em Montes Claros um Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos.

A empresa – A Eurofarma é a primeira multinacional farmacêutica brasileira com capital 100% nacional. Reconhecida pela comunidade médica e pela sociedade por promover o acesso à saúde e à qualidade de vida com tratamentos a preço justo, qualidade e inovação, a companhia está presente em 20 países. Além do Brasil, conta com operações próprias na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Peru, Uruguai, Equador, Venezuela, Paraguai e América Central (Guatemala, Belize, Costa Rica, El Salvador, Honduras, Nicarágua, Panamá e República Dominicana), mantendo também escritórios no México e em Moçambique.

Com 45 anos de existência, se posiciona com destaque nos segmentos em que atua: Prescrição Médica, OTC, Genéricos, Hospitalar, Licitações, Oncologia, Serviços a Terceiros e Veterinária. Em seu portfólio constam mais de 280 produtos e, em 2016, foram mais de 290 milhões de unidades de medicamentos produzidas. No ano passado, o Grupo atingiu uma receita de R$3,3 bilhões, 15,7% superior ao ano anterior. O Grupo Eurofarma conta com cerca de 6.500 colaboradores, somando todas as suas unidades.

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG
É assim, com honestidade e trabalho, que a cidade voltou a funcionar!

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000