Imagem de destaque EMPREENDEDORISMO INOVADOR

EMPREENDEDORISMO INOVADOR

05/07/2019 - 15:59
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Daniel Moraes | Fotos: Divulgação

Será realizada na próxima sexta-feira, 12 de julho, a inauguração da aceleradora de startups A FÁBRICA, uma parceria entre a Prefeitura de Montes Claros, a FUNDETEC (Fundação para o Desenvolvimento Científico e Tecnológico) e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), com apoio do Ecossistema de Inovação do Norte de Minas, que conta com a participação de diversas Instituições de Ensino do Município. O objetivo da aceleradora é fomentar o empreendedorismo inovador, através do apoio às startups que já estão em operação ou estão prontas para começar suas atividades. A FÁBRICA contará com duas empresas-âncora: a Advogar, parceira do empreendimento, e a Contapay.

Segundo Haroldo de Moraes Lopes, secretário executivo da FUNDETEC, o objetivo da aceleradora não é a criação de startups, já que esse serviço já é feito nas incubadoras existentes na cidade, principalmente nas Instituições de Ensino. "Iremos trabalhar com as startups já existentes ou que estão prestes a faturar", explica.

A inauguração será na sexta-feira, 12, às 17 horas, na sede da A FÁBRICA, que funcionará na Rua Ovídio de Abreu, 466 - Centro.

STARTUP - Uma startup é uma empresa emergente que tem como objetivo desenvolver ou aprimorar um modelo de negócio, preferencialmente escalável e repetível. O termo tornou-se popular internacionalmente durante a bolha da internet, quando um grande número de "empresas.com" foram fundadas. Por isso, comumente se relaciona o termo startup com tecnologia, mas qualquer empresa que nasce em qualquer segmento, seja tradicional ou inovador, é uma startup. (Wikipedia)

 

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000