O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, esteve em Montes Claros nesta sexta-feira, 11, para acompanhar as obras da fábrica da Eurofarma que está sendo construída na cidade. O governador e sua comitiva foram recebidos por deputados, secretários municipais e outras autoridades. O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, conversou com o governador por videoconferência. “Lamento não estar aí para recebê-lo pessoalmente”, afirmou o prefeito, que vem respeitando um restrito isolamento social desde o início da pandemia, exercendo a maioria de suas atividades de forma remota. “O senhor está certíssimo”, respondeu o governador, “a saúde vem em primeiro lugar”.
Após as boas-vindas, o governador e o prefeito foram atualizados sobre as obras da nova fábrica, que, segundo Walker Lahmann, diretor-executivo da gigante farmacêutica, será a maior do ramo de medicamentos no Brasil. Walker agradeceu ao prefeito “por todo esse relacionamento que temos com a Prefeitura de Montes Claros” e afirmou que os investimentos na fábrica serão da ordem de R$ 1,3 bilhão. Segundo a empresa, a obra já está empregando cerca de mil pessoas em Montes Claros. Quando a fábrica entrar em operação, no final de 2022 ou, no mais tardar, no início de 2023, serão 600 empregos diretos e mais de 1.500 indiretos, isso já na fase inicial.
Zema se despediu da reunião dando ao prefeito Humberto Souto um “parabéns pela gestão”, no que foi respondido por Humberto: “espero que retorne em breve e o prefeito já esteja saindo pra poder te encontrar de forma presencial”.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025