Imagem de destaque Mercado Municipal terá seu viés turístico desenvolvido com novo projeto de gestão

Mercado Municipal terá seu viés turístico desenvolvido com novo projeto de gestão

13/02/2020 - 16:08
ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Fábio Marçal

A decisão da Prefeitura de Montes Claros, que resolveu transferir a administração do Mercado Municipal Christo Raeff, da Secretaria de Agricultura e Abastecimento para a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, pode ser traduzida como o reconhecimento do local como a maior atração turística da cidade.

Assim, nos próximos meses, ocorrerão mudanças pontuais no Mercado Municipal, sendo que um projeto de gestão será elaborado para o desenvolvimento do local sob o ponto de vista de atração turística. Inicialmente, será realizado um recadastramento dos mais de 300 feirantes (alguns deles vendem seus produtos apenas nos fins de semana) que ocupam os boxes, lojas e bancas com suas mercadorias tão apreciados pelos norte mineiros, como carne de sol, queijos, doces, temperos e frutas, como o umbu e o coquinho-azedo.

Responsável pela Gerência de Turismo da Prefeitura, Lucas Lafetá entende que a gestão do local, que recebe 1.000 visitantes por dia e cerca de 3.000 nos fins de semana, será um desafio, mas que a expectativa é muito boa, pois o Mercado Christo Raeff será tratado como atrativo turístico, levando em consideração seu potencial de desenvolvimento.

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG
É assim, com honestidade e trabalho, que a cidade voltou a funcionar!

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000