Imagem de destaque  Montes Claros recebeu Workshop Regional de Turismo

Montes Claros recebeu Workshop Regional de Turismo

14/08/2018 - 14:52
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Attilio Faggi Jr. | Fotos: Silvana Mameluque e Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 13, foi realizado em Montes Claros o Workshop Regional de Turismo. Promovido pelo Montes Claros Convention e Bureau, o evento teve como objetivo mostrar o setor do turismo como uma importante atividade econômica, que gera emprego, renda e bem-estar para toda a sociedade.

A iniciativa também foi responsável por lançar ferramentas institucionais e formas de atuação da gestão municipal para o desenvolvimento turístico, mapeando as principais potencialidades e os desafios para o melhor aproveitamento turístico.

O workshop contou com o lançamento do Sistema Municipal de Turismo (SIMTUR), ferramenta que sintetiza e orienta os esforços para o desenvolvimento do setor nos municípios, atuando no sentido de unificar as forças institucionais, como os conselhos municipais de Turismo e as entidades relacionadas do setor, orientando a promoção turística sustentável do município.

O criador do Sistema Municipal de Turismo, o engenheiro agrônomo Eduardo Mielke, que é Doutor em Gestíon y Desarrollo Turístico Sostenible pela Universidad de Málaga (Espanha) e Mestre em Ciências Florestais pela Universidade Federal do Paraná, ministrou uma palestra durante o evento, mostrando como funciona o SIMTUR e esclarecendo as dúvidas da plateia formada, em sua maioria, por gestores públicos e empresários do setor.