A construção da nova sede do Programa Municipal de Defesa do Consumidor (Procon) de Montes Claros, na rua Altino de Freitas, em frente à esquina com a Travessa Silva Martins, na área central, segue em ritmo acelerado. A obra está orçada em R$ 973 mil, recursos do Tesouro Municipal, e tem três andares. O novo prédio é amplo e dará melhores condições de atendimento à população de Montes Claros e até do Norte de Minas que procura o Procon, diariamente, em busca de seus direitos. Atualmente, o órgão ocupa um imóvel alugado pela Prefeitura na esquina das ruas Tiradentes e Doutor Veloso.
O diretor-executivo do Procon, Alexandre Braga, destaca a importância da nova sede para abrigar melhor a estrutura e os servidores do órgão. Lembra que, com a conclusão da obra, o Município vai economizar recursos hoje gastos com aluguel, e a população terá mais conforto e comodidade. "Atualmente, devido à pandemia, o Procon está atendendo de forma virtual. Mas a previsão é de que, em breve, atenderemos presencialmente", informa o diretor, explicando que o órgão presta relevantes serviços à comunidade, defendendo os direitos da população e também fazendo orientações diversas como, por exemplo, no tocante a pesquisa de preços.
O encarregado de obras José Huarles Mendes lembra que nove operários estão envolvidos nas atividades de construção da nova sede. Frisa que os trabalhos estão seguindo em ritmo normal e que a expectativa é que os prazos fixados pela Prefeitura sejam cumpridos. "A obra é de qualidade e está sendo realizada cumprindo todas as regras de segurança", afirma o encarregado.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025