Imagem de destaque NOVO PROCON - Restauração do Casarão dos Telles e Menezes está quase concluída

NOVO PROCON - Restauração do Casarão dos Telles e Menezes está quase concluída

20/05/2022 - 12:53
ASCOM | Texto: ASCOM | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Estão avançadas as obras de restauração que a Prefeitura de Montes Claros está realizando no Casarão dos Telles e Menezes, uma construção histórica que vai abrigar a nova sede do Procon (Programa Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor). Nesse momento estão sendo restauradas as antigas esquadrias de madeira e os guarda-corpos metálicos. As obras estão sendo feitas de forma a preservar as características originais do imóvel, inclusive com as cores buscando retratar a originalidade do prédio histórico.
A restauração do Casarão é uma maneira de homenagear o nome de uma família que teve um papel de fundamental importância para o desenvolvimento da cidade, além de oferecer um espaço adequado para os servidores do Procon e os consumidores que procurarem os serviços do órgão.

No mesmo terreno, o Município está construindo a Escola de Defesa do Consumidor, que vai ampliar o trabalho já realizado pelo Procon, por meio de cursos de orientação sobre finanças e direitos do consumidor.