Com o objetivo de solicitar ao município maior celeridade e desburocratização dos processos referentes à construção civil em Montes Claros, empresários, engenheiros, arquitetos, despachantes imobiliários e representantes de grandes empresas do ramo imobiliário se reuniram com o prefeito Humberto Souto na noite desta quarta-feira, 18.
Com a sala de reuniões lotada, o chefe do Executivo ouviu todas as demandas da comissão organizadora e destacou a importância do tema. "Além de impostos gerados pela construção civil, esse ramo gera emprego e renda, e isso é de fundamental importância para nossa cidade. Vamos verificar todo os trâmites para desburocratizar o sistema”, destacou o prefeito.
Fabrício Oliveira Matos, corretor de imóveis, explicou que as demandas da classe são relacionadas com a necessidade de mais agilidade nos processos ligados à construção civil. Ele afirma que a demora cusada pela burocracia "impede a geração de empregos, além de atrapalhar o cronograma das obras”.
Após a comissão elencar todas as solicitações para dar mais celeridade aos processos, o prefeito Humberto Souto disse que vai fazer "uma avaliação de todos os pedidos e determinar, dentro dos prazos previstos em lei, maior flexibilização e empenho para que os prazos sejam diminuídos para a satisfação do município, mas sobretudo para a classe de empresários da construção civil, que muito tem contribuído para o desenvolvimento de Montes Claros”.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025