Imagem de destaque Prefeitura vai ceder terreno para instalação de empresa farmacêutica em Montes Claros

25/06/2019 - 14:47
ASCOM | Direção: Mateus Maia | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal

Foi aprovado nesta terça-feira, 25, na Câmara Municipal, Projeto de Lei (PL) do Executivo que garante a cessão de um terreno de 14 mil metros quadrados para instalação de uma empresa farmacêutica em Montes Claros. A empresa, argentina, deverá produzir na cidade medicamentos voltados para o tratamento oncológico.

A cessão do terreno no Distrito Industrial será pelo prazo de 10 anos, com cláusula que garante o retorno da área para o município em caso de descumprimento da finalidade de utilização da propriedade. O projeto foi aprovado em regime de urgência pelos vereadores e agora segue para sanção do prefeito Humberto Souto.

Medalha de Honra – Também na manhã desta terça-feira a Câmara Municipal aprovou o projeto da mesa diretora que irá conceder a Medalha de Honra “Ivan José Lopes” para o empresário Josué Gomes da Silva, presidente do grupo Coteminas. A medalha é a maior comenda do município, entregue anualmente no dia do aniversário de Montes Claros, 3 de julho. Josué é filho do ex-presidente da república José Alencar, fundador do grupo Coteminas. A empresa tem sido parceira do município na construção da cidade administrativa de Montes Claros, futura sede da Prefeitura.