Imagem de destaque Sala do Empreendedor de Montes Claros recebe Certificado de Boas Práticas

Sala do Empreendedor de Montes Claros recebe Certificado de Boas Práticas

14/08/2019 - 11:00
ASCOM | Texto: Sala Mineira do Empreendedor | Fotos: Luca Mendes

A Sala Mineira do Empreendedor da Prefeitura de Montes Claros recebeu, durante o Encontro Técnico "TCE-MG (Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais) e os Municípios" 2019, o Certificado de Boas Práticas, um reconhecimento pelas ações desenvolvidas para o fomento do empreendedorismo no município. O certificado foi entregue pelo diretor-geral do TCE-MG, Marconi Braga, e recebido, em nome da equipe, pela coordenadora da Sala Mineira do Empreendedor, Aline Ferreira. O encontro foi realizado no dia 9 de agosto e reuniu mais de 300 representantes de 61 municípios da região Norte de Minas.

Nos anos de 2018 e 2019 foram realizados aproximadamente 12.800 atendimentos pela Sala. Os principais serviços foram de orientação, abertura de empresas, baixa, parcelamento de débitos tributários e declaração anual do Simples Nacional.

Fruto de uma parceria entre a Prefeitura (através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo), a Junta Comercial de Minas Gerais e o Sebrae, a Sala Mineira do Empreendedor em Montes Claros foi implantada em setembro de 2017 com o objetivo de proporcionar um melhor ambiente de negócios e facilitar o surgimento de empreendimentos no município.

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000