Imagem de destaque Secretaria de Desenvolvimento Econômico assume o comando do Mercado Municipal Christo Raeff

Secretaria de Desenvolvimento Econômico assume o comando do Mercado Municipal Christo Raeff

11/02/2020 - 17:29
ASCOM | Texto: Hélder Maurício | Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura decidiu passar a administração do Mercado Municipal Central Christo Raeff, que estava sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Agricultura, para o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A mudança foi necessária, pois a pasta da Agricultura estava sobrecarregada em virtude das muitas demandas vindas após o período chuvoso, como a recuperação de estradas rurais e pontes, que sofreram muitas avarias, algumas bastante graves. Além do mais, o Mercado Municipal, assim como acontece nas grandes cidades, se transformou num ponto turístico, o que o aproxima mais da secretaria que agora o assume.

O titular de Desenvolvimento Econômico, Edilson Torquato, está muito confiante nessa nova etapa administrativa do Mercado Municipal Central: “acredito que, através de uma articulação de nossa secretaria com outras pastas, além de parceiros da iniciativa privada e dos próprios produtores rurais que atuam no local, a gente poderá desenvolver um trabalho de recuperação do mercado e transformá-lo num verdadeiro ponto de atrações turísticas, como já é a sua vocação, sem perder a característica rural que, aliás, é a vocação da nossa gente.”

Atualmente trabalham no Mercado Municipal Central 250 pessoas, contando feirantes e comerciantes. O espaço é considerado um dos pontos turísticos da cidade e recebe por dia um público estimado de 1.000 pessoas, que triplica nos finais de semana.

Brasão Prefeitura Montes Claros - MG
É assim, com honestidade e trabalho, que a cidade voltou a funcionar!

Av. Cula Mangabeira, 211 - Centro - CEP: 39.401-002 | Montes Claros - MG-Brasil
(38) 2211-3000