A Prefeitura decidiu passar a administração do Mercado Municipal Central Christo Raeff, que estava sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Agricultura, para o comando da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. A mudança foi necessária, pois a pasta da Agricultura estava sobrecarregada em virtude das muitas demandas vindas após o período chuvoso, como a recuperação de estradas rurais e pontes, que sofreram muitas avarias, algumas bastante graves. Além do mais, o Mercado Municipal, assim como acontece nas grandes cidades, se transformou num ponto turístico, o que o aproxima mais da secretaria que agora o assume.
O titular de Desenvolvimento Econômico, Edilson Torquato, está muito confiante nessa nova etapa administrativa do Mercado Municipal Central: “acredito que, através de uma articulação de nossa secretaria com outras pastas, além de parceiros da iniciativa privada e dos próprios produtores rurais que atuam no local, a gente poderá desenvolver um trabalho de recuperação do mercado e transformá-lo num verdadeiro ponto de atrações turísticas, como já é a sua vocação, sem perder a característica rural que, aliás, é a vocação da nossa gente.”
Atualmente trabalham no Mercado Municipal Central 250 pessoas, contando feirantes e comerciantes. O espaço é considerado um dos pontos turísticos da cidade e recebe por dia um público estimado de 1.000 pessoas, que triplica nos finais de semana.
Todos os direitos reservados a Prefeitura Municipal de Montes Claros © 2018-2025