Imagem de destaque #VEMPRONORTEDEMINAS - Projeto para alavancar economia da região é apresentado em Montes Claros

08/11/2022 - 12:49
ASCOM | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Fábio Marçal | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire

Um encontro realizado na manhã dessa terça-feira, 8, na sede da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (AMAMS), reuniu representantes de diversas Prefeituras da região, além de executivos e empreendedores, com o objetivo de debater estratégias de desenvolvimento para o Norte de Minas.

Promovido pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais e pelo MinasInvest, o encontro teve como tema “#VemProNorteDeMinas”. Durante o evento, foram apresentados projetos para estimular investimentos na nossa região, apontando caminhos para a atração de novas empresas e para o fortalecimento da cadeia produtiva.

Durante o encontro, a secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico do Estado de Minas Gerais, Kathleen Garcia, destacou que a Região Norte do estado tem um grande potencial na geração de energia limpa, na produção farmacêutica e alimentícia, além da agropecuária. “Temos grandes empresas que vieram recentemente para esta região, e diversas que estão por vir. Uma das prioridades do governo do Estado é investir em políticas que tragam emprego e renda. Hoje, o Norte de Minas está entre as regiões que mais cumprem este papel”, destacou.

O vice-prefeito de Montes Claros, Guilherme Guimarães, também apontou as potencialidades da região. “Montes Claros já nasceu como uma grande articuladora entre os municípios. Hoje, estamos caminhando para nos transformar em um dos maiores polos logísticos do país. Obras de infraestrutura, como o Anel Rodoviário, apontam para um futuro econômico promissor e para o papel de protagonismo que Montes Claros caminha para exercer”, explicou.